Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

POR QUE EU SUMI? Sobre Depressão

Olá meus amoressss bão???



Acabou que este mês de setembro foi o mês mais difícil para mim este ano, foi um contratempo em cima do outro, situações que me fizeram até desistir, desmotivar. A sensação que eu tinha era que eu estava em meio ao tsunami e não conseguia me salvar.Fui diagnosticada com depressão e para quem vive ou já viveu sabe que não é fácil, estou fazendo tratamento com psiquiatra e terapia. Essa doença é muito séria e tem que ser levado em consideração, não faça piadinhas "ajude".


O que é a Depressão:
A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.



Os sintomas:
Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia
Desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas
Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades anteriormente consideradas agradáveis
Desinteresse, falta de motivação e apatia
Falta de vontade e indecisão
Sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e , ideias frequentes e desproporcionais de culpa, baixa autoestima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte.
A pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio
Interpretação distorcida e negativa da realidade: tudo é visto sob a ótica depressiva, um tom "cinzento" para si, os outros e o seu mundo
Dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento
Diminuição do desempenho sexual (pode até manter atividade sexual, mas sem a conotação prazerosa habitual) e da libido
Perda ou aumento do apetite e do peso
Insônia (dificuldade de conciliar o sono, múltiplos despertares ou sensação de sono muito superficial), despertar matinal precoce (geralmente duas horas antes do horário habitual) ou, menos frequentemente, aumento do sono (dorme demais e mesmo assim fica com sono a maior parte do tempo)
Dores e outros sintomas físicos não justificados por problemas médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarreia, constipação, flatulência, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito, entre outros.


Tratamento: 
Antidepressivos e terapia


Graças a Deus eu tenho uma família e namorado que me deram toda a força que eu precisava, estiveram do meu lado a todo momento.Quando estou passando por atribulações, preciso dar uma sumida para colocar minhas ideias no lugar, reconhecer meus limites e traçar novos desafios.

Sempre tive fé e uma coisa que sempre pensava era... depois dessa tempestade vem a calmaria.E estou de volta, vou editar meus vídeos, fazer meus tutoriais e retomar minha reeducação alimentar!

Afinal o tempo não para......EUUUUUUU VOLTEI AMORECOS E VOLTEI COM TUDO!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário